Blog do Estação

Maratoninha – Tal pai, tal filho

Categorias Eventos

No dia 27 de outubro, a partir das 8 horas, acontece a I Maratoninha do Estação do Aprender. O evento é direcionado para toda família e amigos do Estação. Local: Teatro Popular de Niterói e Caminho Niemeyer. Inscrições abertas: De 17/09 – 10/10 Locais: Centro Educacional Estação do Aprender / Academia…

Leia mais

O Tempo em Família, a FALE 2018

Categorias Educação Infantil
img_1495

Literatura, artes e família uniram-se na Fale Família Infantil 2018. Este ano, seguindo o projeto anual “Quanto tempo o tempo tem?”, nossos alunos exploraram assuntos que remeteram à temática. E não é que o tempo pregou uma peça em nossa equipe? Contrariando a previsão inicial de chuva que fez a direção da escola…

Leia mais

Cambridge Cerimony

Categorias Ensino Fundamental
img_0273-copy

No 19 de março realizamos a quarta edição da cerimônia de entrega de certificados de Cambridge na sede do fundamental para os 28 alunos que fizeram a prova Cambridge Young Learners no final do ano passado. O evento contou com a presença das famílias que prestigiaram seus filhos neste importante momento…

Leia mais

Planeta Água

Categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental
img-20180322-wa0082

No Estação refletimos diariamente sobre a importância da água e de como devemos preservá-la. Ontem, dia mundial da água, não foi diferente. No Fundamental os consultores de educação ambiental Pedro Sanmartin e Vanessa Cordeiro conversaram com os alunos sobre a composição química da água, seu ciclo até chegar às torneiras e explicaram…

Leia mais

Chocolate Campaign

Categorias Sem categoria
img_20180315_085237175

Este ano a nossa tradicional Campanha do Chocolate ficou ainda mais doce! Dando continuidade ao projeto “We’re All Wonder”, que promove a ideia de sermos mais gentis no nosso dia a dia, os alunos do quarto ano estão organizando propagandas para envolver, ainda mais, todos nesta saborosa tarefa. Além de…

Leia mais

We’re all wonders!

Categorias Ensino Fundamental
img-20180307-wa0050

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma severa deformidade facial, viveu cercado de sérias restrições e não ia à escola. Para esconder o seu rosto usava constantemente um capacete. Quando o menino completou 10 anos, seus pais decidiram que ele, finalmente, frequentaria um colégio. Mas se já é difícil ser um…

Leia mais

Projeto Eliminar a Dengue

Categorias Sem categoria
dengue

O projeto Eliminar a Dengue: Desafio Brasil entra agora em fase de expansão, chegando aos bairros de Charitas, Preventório, São Francisco e Cachoeira, todos em Niterói, no Rio de Janeiro, onde vivem cerca de 20 mil pessoas. O projeto propõe uma abordagem inovadora para reduzir a transmissão dos vírus da dengue, do…

Leia mais