Educação Infantil

Neste momento, tão importante quanto trabalhar conteúdos é despertar o interesse da criança para que o aprendizado seja significativo. Portanto, oferecer a ela um conjunto diversificado de ferramentas que estimulem suas habilidades e sua curiosidade potencializa o processo de construção do conhecimento, desenvolve a autonomia e estabelece a percepção do seu lugar no mundo.

O currículo do Estação Mini (1 ano) ao Estação III (5 anos) se organiza através de projetos pedagógicos que envolvem as mais variadas atividades, sob o olhar individualizado de uma equipe especializada em diversas áreas da educação.

Nossos alunos são avaliados através de três relatórios anuais, nos quais todos os profissionais envolvidos no processo educativo observam as nuances do desenvolvimento de cada um, levando em consideração os objetivos propostos para cada faixa etária e as diversas áreas de atuação.

TURMAS

ESTAÇÃO MINI
ESTAÇÃO MATERNAL
ESTAÇÃO I
ESTAÇÃO II
ESTAÇÃO III

Turnos

tarde – 13h às 17h
integral – 7h às 19 h

infantil-1

Por princípio, acreditamos em um tipo de avaliação que seja mediadora, não constatativa, partindo sempre dos resultado da interação adulto/criança.

 

 

Estação Mini

infantil-2-2

Como fase de transição entre o berçário e o maternal, o Estação incentiva a autonomia e a independência através de atividades cotidianas e do conhecimento do próprio corpo e do espaço.

Estação Maternal

infantil-3

O aluno se relaciona progressivamente com mais crianças e profissionais do Estação, demonstrando suas necessidades e interesses. A autonomia cresce progressivamente e a criança é estimulada a deixar as fraldas, comer sem ajuda e desenvolver uma atitude de confiança nas próprias capacidades motoras. A familiarização com a escrita acontece através de contato com diversas superfícies e da participação em situações de leitura de diferentes gêneros (contos, poemas, parlendas etc).

Estação I, II & III

infantil-4

É hora de passar por um grande amadurecimento cognitivo e emocional. Dos 3 aos 5 anos, as crianças aprendem as primeiras letras, escrevem o próprio nome e seguem para o processo de alfabetização. Estão incluídas no currículo atividades como Inglês, Psicomotricidade, Música e Informática.