Blog

We’re all wonders!

Categorias Ensino Fundamental

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma severa deformidade facial, viveu cercado de sérias restrições e não ia à escola. Para esconder o seu rosto usava constantemente um capacete. Quando o menino completou 10 anos, seus pais decidiram que ele, finalmente, frequentaria um colégio. Mas se já é difícil ser um aluno novo, imagine quando se é bem diferente da maioria. Auggie teve a difícil missão de fazer seus colegas enxergarem além de sua aparência incomum e perceberem que, afinal, ele era um menino como todos os outros.

A equipe Smart Station, baseada no livro que conta a história do menino Auggie, “Somos todos Extraordinários” (uma adaptação do livro “Extraordinário” para o público infantil), de R J Palacio, desenvolveu o projeto “We’re all wonders”.

“Trabalhamos as diversidades e talentos individuais de cada aluno, o olhar para o outro e a diferença entre ser gentil e estar sempre certo”, explicam as professoras do Smart Station Lêda Queiroz e Thaís Bandeira.

Os alunos do quinto ano visitaram todas a turmas da escola recontando a história de Auggie e mostrando através do trailer do filme como todos nós podemos sim, ser extraordinários.

As professoras Marina Angélica e Aline Frare contam que foi uma experiência ótima, enriquecedora e que promoveu o encontro entre os alunos e o desenvolvimento de suas capacidades.

Alguns alunos ainda tiveram a oportunidade de experimentar o capacete e vivenciar a sensação de desenvolver suas atividades escolares com ele.

É apenas o começo de um projeto que pretende ser uma viagem de autodescoberta, respeito ao próximo e antibullying.